A partir de 2019, três policiais civis terão assento na CLDF (Foto: Lucas C. Ribeiro/Arquivo Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Neste domingo, 7, os policiais civis do Distrito Federal conseguiram importantes vitórias para o futuro da categoria – incluindo a eleição de três servidores da Polícia Civil do DF (PCDF) para o próximo mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Entre os eleitos está o agente de polícia e deputado distrital Claudio Abrantes (PDT), que terá mais quatro anos na Casa. Reginaldo Sardinha (Avante) será o primeiro agente policial de custódia empossado parlamentar no DF. Segundo candidato mais votado, o delegado Fernando Fernandes completa a lista policiais eleitos deputados distritais.

Em contato com o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho”, Abrantes agradeceu o apoio da categoria e garantiu que continuará trabalhando em defesa da instituição de origem e dos colegas policiais civis, que tanto fazem pela segurança da capital.

A mesma defesa é anunciada por Sardinha. “Uma das minhas lutas incontinentes será a Segurança Pública, em especial a Polícia Civil e a recomposição salarial, através da paridade”, afirma. Policial civil há 19 anos e, atualmente, lotado na Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DCPI), ele ressalta: “o que a categoria pode esperar da minha atuação é lealdade”.

“Para mim, a vitória é resultado de um trabalho feito com amor, com dedicação à Brasília. Estou muito feliz. Com sentimento de dever cumprido”, afirma Sardinha. Ele conta também que pretende retribuir o voto de confiança contribuindo para “resgatar Brasília do caos que encontra-se”. “Atuar de forma efetiva em prol da Segurança Pública, Saúde, Educação e Mobilidade Urbana será a minha bandeira”, finaliza.

CAMPANHA

Além dos três eleitos, o Sinpol-DF parabeniza os demais policiais civis que tentaram uma cadeira no legislativo distrital e federal e, através de suas campanhas, compartilharam com a população brasiliense a importância da valorização da PCDF para o resgate da Segurança Pública na capital do país.

Categoria continuará denunciando o sucateamento da Segurança Pública no atual governo (Foto: Heloísa Abreu/Sinpol-DF)

A diretoria do sindicato parabeniza também categoria pelo espírito de luta e de união demonstrado ao longo da campanha para o 1º turno das eleições. Graças a esse espírito de corpo e à garra dos policiais civis, o candidato escolhido pela maioria ficou próximo de alcançar o 2º turno do pleito.

A importância do feito é ainda mais evidente quando analisado que todos, inclusive os institutos de pesquisas, apontavam que ele ficaria na 5ª colocação. Para o Sinpol-DF, esse crescimento foi mais uma demonstração da força da categoria – força que também terá papel central ao longo da campanha para o 2º turno.

Filiação