Respostas ao formulário vão ajudar em pesquisa de mestrado de policial civil 

Da Comunicação Sinpol-DF

Ao longo do mês de outubro, os policiais civis do Distrito Federal poderão contribuir com a pesquisa de mestrado do escrivão de polícia aposentado Weber Alves Pinto. Parte do estudo precisa de informações a serem passadas por servidores que trabalhem, de alguma forma, com o inquérito policial.

O objetivo geral do estudo é analisar a importância do inquérito policial como prova de um processo. Para isso, o escrivão criou um formulário online com questões que vão da importância do inquérito para o oferecimento de denúncia pelo Ministério Público (MP) ao modelo de atuação do delegado nas delegacias.

Você pode acessar o formulário aqui.

As perguntas são objetivas e podem ser respondidas em menos de três minutos. Segundo Weber, a expectativa é que o formulário seja preenchido pelo maior número possível de policiais – a fim de enriquecer a pesquisa.

Intitulada “A falência do inquérito policial no brasil: Um estudo de caso na cidade de Brasília”, a pesquisa tem caráter exclusivamente acadêmico. São garantidos tanto o anonimato quanto à confidencialidade das informações prestadas.

Realizado pela Universidade Fernando Pessoa, em Portugal, o mestrado em Criminologia foi iniciado em 2017 pelo policial aposentado. Ele tem o objetivo de, ao fim do curso, em julho de 2019, passar a lecionar.

Filiação