Recentemente, Alline participou de um concurso realizado em Sobradinho (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

A agente de polícia e chefe da Seção de Polícia Comunitária (SPCOM) da 13ª Delegacia de Polícia (DP), Alline Campos, participará do concurso de modelo que coroará a Miss Brasília Plus Model 2018. O evento será realizado no Teatro de Sobradinho, dia 15 de novembro.

Já no último dia 2 de setembro, a policial civil do Distrito Federal recebeu a faixa de miss pela cidade em que reside, Sobradinho. Agora, irá representá-la no concurso de abrangência distrital, concorrendo pela categoria sênior – com mulheres entre 36 a 55 anos.

O evento é um desfile para mulheres que possuem sobrepeso e buscam, acima de tudo, recuperar a autoestima para o enfrentamento de problemas além da balança. “São mulheres que, em geral, desenvolveram graus de depressão”, explica Alline.

“Um dos fatores de influência é o padrão de beleza ditado e imposto pela sociedade, o que leva mulheres com sobrepeso a serem julgadas e a não aceitarem o próprio corpo”, analisa a agente de polícia. “Com o tempo, acabamos sendo muito críticas contra nós mesmas e a consequência é a baixa autoestima”, acrescenta.

Ela diz que o preconceito ainda impera sobre esse tipo de iniciativa. E comenta que já ouviu, por exemplo, comentários sobre como o movimento – BSB Plus Size – serve de incentivo para que as pessoas continuem acima do peso. “É sobre empoderamento, não dizemos ‘continue gorda’. A nós mesmas dizemos que, apesar de tudo, você pode se sentir bonita, sensual e confiante. É sobre cultivar o amor próprio”, afirma.

AUTOESTIMA

A participação da policial civil no evento foi motivada pela vontade de superar um passado que a deixou com danos físicos e psicológicos. Em 2002, Alline foi vítima de um erro médico durante o parto de sua segunda gestação. Acidentalmente perfurada no intestino, ela ficou entre a vida e a morte e passou 59 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na época, o caso repercutiu e chegou a ser noticiado pela imprensa brasiliense.

Alline foi submetida a mais de 20 procedimentos cirúrgicos que a deixaram com cicatrizes no abdômen, além do aumento de peso. “Minha autoestima desabou e tive uma depressão devastadora. Eu era bonita e magra, de repente me sentia horrível, estava gorda e cheia de machucados. Não me reconhecia, olhava para o meu corpo e era como se eu estivesse de volta à UTI”, relembra.

Mesmo com um passado difícil, Alline ansiava por reencontrar a personalidade que havia se perdido. A reviravolta veio quando suas amigas insistiram para que ela participasse do projeto Plus Model, um grupo de apoio e empoderamento feminino. Esse foi o momento que tudo mudou. “Eu participei de um ensaio fotográfico e me redescobri. Aquela moça bonita, lá do passado, estava naquelas fotos, com alegria e com um sorriso exuberante”, comenta entusiasmada.

A partir desse impulso, a agente de polícia decidiu se inscrever e participar do Miss Brasília Plus Model 2018. Essa será a primeira vez dela em um desfile, e a família tem sido, além do grupo BSB Plus Size, o seu maior suporte. “Todos eles estão felizes com a minha mudança, com essa minha redescoberta. Agora eles ficam me tietando todo o tempo”, brinca a policial modelo.

O EVENTO

O Miss Brasília Plus Model é um concurso promovido pelo grupo BSB Plus Size. Ainda há inscrições abertas para participar da edição 2018, que ocorrerá dia 15 de novembro, no Teatro de Sobradinho. Mais detalhes sobre a iniciativa e outras informações sobre o evento estão disponíveis na página oficial do grupo no Facebook. Acesse aqui.

Filiação