Da Comunicação Sinpol-DF
Dirigentes de 14 sindicatos de categorias do Governo do Distrito Federal (GDF) decidiram lançar um movimento em defesa de melhorias no serviço público e para denunciar o sucateamento da área no atual governo.
O “Movimento em Defesa do Serviço Público” desenvolverá, a partir dos próximos dias, uma série de atividades a fim de provocar nos servidores uma participação mais efetiva no processo eleitoral e na população a consciência de que é necessário haver mudanças na gestão dos serviços públicos.
A primeira medida será a divulgação de uma carta, assinada por todas as entidades, com uma mensagem de repúdio ao modelo de política dos serviços públicos implantada pelo atual governo Rollemberg, que sucateou a prestação de serviços básicos, prejudicando servidores e, sobretudo, a população da capital do país.
O documento será direcionado aos candidatos das eleições ao governo e à população – que também será convidada a, neste momento de eleições, discutir as melhorias necessárias ao serviço público.
O movimento pretende unir, pelo menos, 160 mil servidores públicos em uma luta por melhorias nos órgãos públicos e respeito aos cidadãos.
Uma série de atos coordenados estão programados para as próximas semanas, culminando com a realização de um ato público em defesa dos serviços públicos, com a participação da sociedade civil organizada.
Inicialmente, foram convidados a participar do “Movimento em Defesa do Serviço Público” as seguintes entidades:
– Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF)
– Sindicato dos Trabalhadores e Empregados na Assistência Social e Cultural do DF (Sindisasc-DF);
– Sindicato dos Enfermeiros do DF (Sindienfermeiros-DF);
– Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do (Sindágua-DF);
– Sindicato dos Odontologistas do Distrito Federal (SODF);
– Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF);
– Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo-DF);
– Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico-DF);
– Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Direta, Autarquias, Fundações e Tribunal de Contas do DF (Sindireta-DF);
– Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF);
– Sindicato dos Tecnólogos, Técnicos e Auxiliares em Radiologia do DF (Sinttar-DF);
– Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do DF (SINDSSE-DF);
– Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias do DF (Sindpen-DF);
– Sindicato dos Servidores do Detran DF (Sindetran-DF)
– Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Laboratório do DF (Sintralab-DF)
– Sindicato dos Metroviários do DF (SindMetrô-DF)