Wasny e os dirigentes do sindicato reuniram-se na sede do sindicato na Asa Norte (Fotos: Comunicação Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

A diretoria do Sinpol-DF recebeu na manhã desta segunda, 21, uma visita de cortesia do deputado distrital Wasny de Roure (PT). O encontro ocorreu na sede do sindicato na Asa Norte.

Wasny e os dirigentes trataram da conjuntura política atual e de assuntos relacionados à Segurança Pública e à Polícia Civil do DF. Aos diretores do sindicato, o deputado confirmou a intenção de disputar uma vaga ao Senado Federal nas eleições deste ano.

Fundo Constitucional foi um dos tópicos mais debatidos no encontro

Um dos tópicos que mais rendeu discussão no grupo foi o Fundo Constitucional, aspecto que balizou a relação do distrital com o sindicato.

O deputado, inclusive, acompanhou todo o processo de negociação pela manutenção da paridade. Wasny sempre destacou que havia possibilidade, dentro do Fundo Constitucional, de incluir uma proposta aos policiais civis pelo GDF.

“Quero continuar esse trabalho de fiscalização do Fundo Constitucional, principalmente na aplicação na área da Segurança Pública, que precisa de um assessoramento. É uma pauta que tem me angustiado muito. O assunto precisa ser debatido ”, afirmou Wasny.

“O grande entrave do Fundo é que não se transfere o saldo não liquidado de um ano para o ano subsequente. Com isso, só nos últimos três anos do Governo Rollemberg, foram perdidos quase 122 milhões de reais; uma média de 50 milhões por ano. É um montante expressivo. Os nossos gestores não reivindicam”, acrescentou o deputado.

Wasny também colocou como missão em um futuro mandato defender a questão previdenciária dos servidores públicos. “Este vai ser um dos nós do próximo governo”, assegurou.

Os diretores do Sinpol-DF também apresentaram propostas futuras para a categoria, e discutiram o que ainda pode ser debatido neste ano, no âmbito da CLDF, em relação à proposta de manutenção da paridade.

Filiação