Da Comunicação Sinpol-DF
A inauguração oficial da nova sede do Sinpolzinho foi celebrada com uma homenagem ao Dia das Mães. O evento, organizado pela Diretoria de Assuntos de Aposentados e Pensionistas, ocorreu na última quinta, 10, com uma programação diversa e, apesar daquela data comemorativa, pensada para um amplo público: policiais civis sindicalizados, aposentados ou da ativa, e pensionistas, sem distinção entre homens e mulheres.
Contudo, como é praxe nessas ocasiões, a comemoração se transformou em mais uma oportunidade de reencontro regada a boas conversas. “Aqui é um dos poucos lugares em que podemos rever os colegas. E, com essa nova casa, bem arejada e clara, ganhamos ainda mais espaço para eventos. Uma pena que, hoje, não tivemos nenhuma atividade para dançar”, brinca a agente de polícia aposentada Dinorá Vilela.
“A casa é grande, espaçosa e o evento está ótimo. Todas as atrações para homenagear as mães foram muito bem escolhidas”, completou Rose Santos, também agente de polícia aposentada.
Entre as atividades, além do coffee break em homenagem às mães, foram realizadas oficinas de artesanato e culinária, uma feira de trocas e um bazar. Também foram oferecidos, a preços reduzidos, uma série de serviços de beleza e bem-estar.
O ponto alto, porém, foi a palestra “Você Pode Mais!” conduzida pela agente de polícia e coach Janaína Freire, que abordou assuntos como autoestima e empoderamento feminino. “O foco é ajudar as mulheres a despertarem ainda mais o poder que elas possuem. É entender que elas são protagonistas da própria história, com autonomia para agir e mudar, buscando sempre o autoconhecimento. É um desafio ser mãe e policial, mas, por natureza, essas mulheres já são guerreiras”, assegura Janaína.
MAIS ESPAÇO
A nova sede do Sinpolzinho passou a funcionar em um novo endereço ainda em janeiro deste ano. O imóvel fica na QNA 25, Casa 34, em Taguatinga Norte. Com a mudança, a gama de atividades oferecidas aos aposentados foi ampliada.
A novidade agradou também ao agente de polícia aposentado Alvino Santos. “Esta casa é muito boa. Pra mim, foi uma ótima escolha porque poderemos ter ainda mais atividades. E isso é algo que, naturalmente, já está acontecendo”, comemorou.
A diretora de Comunicação Social, Celma Lima ressalta o reconhecimento pelo empenho em promover esse tipo de evento destacando que “mesmo sendo a principal atividade da diretoria de qualquer sindicato a luta pelo reconhecimento e valorização do policial civil nas várias esferas e ainda que esta diretoria nunca tenha deixado de lutar pela recomposição salarial, tendo como base a isonomia com a Polícia Federal, ainda assim momentos como este são importantes para os sindicalizados se sentirem acolhidos e lembrados e demonstra o carinho que esta diretoria tem pelos sindicalizados ao promover um dia de descontração com tantas atividades cuidadosamente preparadas”.
Para José Carlos Saraiva, diretor de Aposentados e Pensionistas, é preciso reconhecer a importância desse trabalho. “Este é um espaço para socializar e unir a categoria. Há quem diga que essa casa não vale a pena, mas, pelo contrário, é um excelente investimento. E, aqui, realizamos um trabalho diferenciado, algo que não se vê em outros sindicatos”, endossa.
Além dele e da diretora-adjunta, Sueli de Barros, participaram da cerimônia o vice-presidente do Sinpol-DF, Paulo Sousa, a diretora de Assuntos Sindicais, Marcele Alcântara, os tesoureiros Elcimar Nunes e Marcelo Ferreira. Confira mais do evento no vídeo no início do texto.