Alex Galvão, André Gutierrez e Giancarlo Miranda (Fotos: Comunicação Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Três dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) passam a compor, também, a Diretoria e o Conselho Fiscal da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) para o quadriênio 2018-2022. CONFIRA NO VÍDEO ABAIXO

Alex Galvão, diretor-adjunto de Benefícios, Cultura e Políticas Sociais, foi eleito segundo vice-presidente. Marcele Alcântara, diretora de Assuntos Sindicais, passa a ocupar também o cargo de diretora de Assuntos da Mulher Policial na confederação. Marcelo Ferreira, Tesoureiro-adjunto do sindicato, ocupará o cargo de Conselheiro Fiscal da entidade nacional.

 

Apenas uma chapa concorria e foi eleita por aclamação

A presidência será ocupada por André Gutierrez, policial civil do Paraná que, desde setembro, já ocupava o cargo após a saída do então presidente Jânio Gandra. A primeira vice-presidência ficará a cargo do presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

A eleição da nova diretoria da Cobrapol se deu por aclamação pois apenas uma chapa foi inscrita, construída sob consenso entre as federações e sindicatos que compõem a entidade. O processo ocorreu durante o XVIII Congresso Nacional da Cobrapol que começou nesta sexta, 25, e vai até sábado, 26, em Brasília.

Congresso Nacional da Cobrapol ocorreu durante sexta e sábado (Foto: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)

A inclusão dos dirigentes do Sinpol-DF na diretoria Cobrapol avaliza o espaço que o sindicato conquistou no Congresso Nacional, resultado direto do forte trabalho de articulação política realizando nos últimos quatro anos.

Além disso, a entidade passa a se inserir diretamente nas discussões sobre pautas que impactam a categoria policial civil, principalmente no Congresso Nacional.

Filiação