Da Diretoria Executiva

Para todos os policiais do Brasil, sobretudo as mulheres policiais, a semana será de luto. A soldado da PM de Santa Catarina Caroline Pletsch morreu após um assalto que sofreu com o marido, o sargento Marcos Paulo da Cruz, na última segunda, 26. O crime ocorreu em uma pizzaria na cidade de natal (RN), onde eles passavam férias.

Os criminosos chegaram a pizzaria e, após levar o dinheiro do caixa, abordaram os clientes. Ao identificarem Caroline e Marcos como policiais, colocaram o casal de joelhos e atiraram. Caroline não resistiu e morreu a caminho do hospital.

Neste momento, o Sindicato dos Policiais Civi do DF (Sinpol-DF), mais uma vez, pede, por parte da sociedade e sobretudo do poder público, uma reflexão sobre a necessidade de um maior reconhecimento do trabalho heróico desenvolvido pelos policiais, independentemente da corporação, que não raro sacrificam a vida em prol da Segurança Pública.

O Sinpol-DF e toda a categoria policial civil do DF lamentam a perda da PM Caroline e se solidariza com familiares e amigos. Ao mesmo tempo, faz preces pela recuperação da saúde do PM Marcos.

Quando um policial morre, a sociedade perde mais um herói. Para nosso conforto, os céus recebem mais uma guardiã.

 

Filiação