Da Diretoria Sinpol-DF
O Sinpol-DF parabeniza a todos os policiais civis envolvidos na “Operação Sacerdote”, desencadeada pela Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente (Dema) na manhã desta sexta, 22.
Corrupção, grilagem de terras, advocacia administrativa e associação criminosa foram os crimes até agora apurados pelos investigadores.
O papel de uma Polícia de Estado, que combate os crimes contra a administração pública é tudo o que espera a população brasiliense e brasileira.
Ao prender autores dos crimes de corrupção ativa, entre outros, que agiam dentro de um órgão público do Governo do Distrito Federal (GDF), os policiais civis realizam seu papel constitucional e legal.
Em aula inaugural no curso de progressão funcional da Polícia Civil do DF (PCDF), o jurista Luís Flávio Gomes conclamou todos os policiais civis a agirem com maior rigor e eficiência no combate aos crimes contra a administração pública.
O Sinpol-DF reforça essa convocação aos seus filiados. Combater a corrupção nos órgãos públicos é o dever de todos os policiais civis do DF e é tudo o que a população espera de uma Polícia de Estado e não de uma Polícia de Governo.