Da Comunicação Sinpol-DF
Começa a partir desta quinta, 27, mais uma campanha publicitária do Sinpol-DF. Serão dois vídeos veiculados em emissoras de televisão e nas mídias sociais contestando, mais uma vez, os índices de criminalidade divulgados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e frisando o sucateamento da Polícia Civil do DF (PCDF).
O primeiro filme destaca, principalmente, o crescimento dos casos de estupros (em 32%), roubos a transporte coletivo (aumento de 11%), roubos de carga (300%), roubos a residência (24%) e a postos de gasolina (53%), além de frisar que nos últimos dois anos mais de 630 mil crimes foram registrados.
Os dados têm como fonte os balanços de criminalidade divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do Distrito Federal. O GDF, por outro lado, tem divulgado apenas os números que lhe favorecem.
Por isso, o vídeo já começa contestando o posicionamento adotado pelo governo em criar uma imagem de que Brasília é segura. Nele o Sinpol-DF defende, ainda, que apenas com investimento em Segurança e valorização dos policiais civis é possível reverter a situação.
O segundo filme trata do sucateamento de recursos materiais e humanos na PCDF.
Ambos terão veiculação diária e alternada em programas de grande alcance na população. A campanha irá ao ar durante a última semana de julho e em todo o mês de agosto.
Neste ano, outras duas campanhas do Sinpol-DF foram veiculadas em emissoras de TV e Rádio. Os recursos investidos vêm do Fundo de Mobilização e Greve, também arrecadados por meio da Contribuição Sindical Anual dos sindicalizados.