Dados apresentados na reunião apontam para aumento da violência no DF (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

Representado pela diretoria de Assuntos Sindicais Marcele Alcântara, o Sinpol-DF acompanhou na última terça, 11, a 5ª reunião ordinária do Conselho Distrital de Segurança Pública do DF (Condisp).

As discussões giraram em torno da licitação do serviço de tornozeleiras eletrônicas, do dispositivo de segurança preventiva para as mulheres, além de pautas internas.

Durante a sessão, o secretário da Segurança Pública e Paz Social do DF, Edval de Oliveira, apresentou o diagnóstico e os indicadores de segurança da capital federal.

Os números expostos apontam o crescimento dos casos de estupro, roubo a transporte coletivo, roubos a residência, assaltos e crimes contra a vida – o Sindicato lançou nota à imprensa posicionando-se sobre essa questão.

Leia Mais

Marcele Alcântara representou o sindicato na reunião ordinária do Condisp

CONSELHO

O Sinpol-DF integra o Condisp por meio da diretora de Assuntos Sindicais, Marcele Alcântara, e do tesoureiro-geral-adjunto, Marcelo Ferreira. O presidente Rodrigo Franco “Gaúcho” e o ex-diretor Alexandre Rocha são suplentes.

O Conselho é uma das principais frentes do programa “Viva Brasília — Nosso Pacto pela Vida” e foi criado em novembro de 2015 pelo GDF, mas só em dezembro do ano passado saiu do papel.

O colegiado tem a função de formular políticas, acompanhar gastos, sugerir alterações na legislação e propor estudos e ações para a Segurança Pública do DF.

Filiação