Da Comunicação Sinpol-DF
Ao longo da última semana, a diretoria do Sinpol-DF visitou mais oito unidades da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O objetivo da ação é estimular a escolha dos representantes sindicais e levar à base informações sobre o andamento dos principais pleitos da categoria.
Na sexta, 2, a diretora de Comunicação do Sindicato, Celma Lima, e o secretário geral-adjunto da entidade estiveram no Instituto de Identificação (II). Lá, a definição dos nomes que representarão os policiais da unidade junto ao Sinpol-DF já foi concluída.
Na tarde da segunda, 5, foi a vez da 33ª Delegacia de Polícia (DP) receber a visita da diretoria. Na oportunidade, sete diretores, incluindo o presidente da entidade, estiveram no local e ouviram as diversas queixas dos servidores – incluindo denúncias de perseguição – contra o delegado-chefe.
Leia Mais
- Policiais da 33ª DP denunciam irregularidades e assédio moral
- Diretoria encerra semana com 11 unidades visitadas
- Diretoria visita mais seis DPs na última semana
- Delegacias recebem visita da diretoria do Sinpol-DF
- Diretor visita DPs para estimular escolha dos representantes sindicais
- Diretoria visita DPs para discutir assédio moral e remoções
Já nos dias seguintes, foi o diretor de Relações Sindicais-adjunto, Jackson Dantas, que liderou as visitas. Retomada desde o início de maio, a iniciativa já contemplou mais de 35 unidades, e segue no decorrer das próximas semanas.
Na terça, dia 6, ele esteve na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC) e na Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin). Em ambas, os representantes sindicais foram definidos.
Os policiais civis das 27ª e 29ª DPs, na quarta, 7, também tiveram a oportunidade de discutir com o diretor do Sindicato as dificuldades vividas no local de trabalho e suas principais reivindicações, além de escolher os nomes que os representarão.
Na quinta, 8, Jackson visitou, ainda, as 6ª e 9º DPs, onde os representantes sindicais também já ficaram definidos. Assim como nas demais unidades, os policiais puderam apresentar sugestões que, em seguida, são levadas para toda a diretoria do Sinpol-DF.