Volume de recursos investidos em campanhas é inédito na história do Sinpol-DF (Foto: Paulo Cabral/Arquivo Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Condições de trabalho da PCDF e demais pleitos da categoria também foram abordados nas campanhas (Foto: Reprodução)

Nos três anos do primeiro mandato à frente do Sinpol-DF, a gestão “Juntos Somos Fortes” investiu cerca de R$ 3.6 milhões com mobilizações, publicidade e propaganda.

Quando acrescentados os valores previstos até maio de 2018, o montante chega a R$ 4,7 milhões – algo inédito na história do Sindicato.

Demanda apresentada pelos próprios policiais civis e aprovada em assembleia, a melhoria dos mecanismos de comunicação com os filiados e com a sociedade tem sido possível também graças ao Fundo de Mobilização e Greve – abastecido com recursos da contribuição sindical anual, que, em 2017, será arrecadada em duas parcelas de R$ 117,12, nos meses de junho e julho.

Valorização da categoria foi um dos motes explorados

Com essa arrecadação, o Sinpol-DF tem conseguido, sem colocar a saúde financeira da entidade em risco, arcar com os altos custos das dezenas de assembleias, paralisações e demais mobilizações realizadas no período.

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PLEITOS

Ao longo dos últimos anos, também foram realizadas diversas campanhas publicitárias, incluindo inserções na TV, rádio, jornais impressos, outdoor e busdoor, além de anúncios no cinema, YouTube e outras mídias.

Com diferentes motes, as campanhas já fizeram desde denúncias dos problemas que têm levado ao sucateamento da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) à divulgação de dados sobre o aumento da criminalidade em Brasília.

Em outros momentos, o foco foi a valorização dos policiais civis para a sociedade, expondo positivamente o trabalho desenvolvido, através de casos que demonstravam a atenção, o cuidado, a eficiência e o comprometimento desses profissionais.

Pleitos específicos, como a necessidade de recomposição das perdas inflacionárias da categoria e, mais recentemente, a luta pela federalização da Segurança Pública do DF, também já foram veiculados nos meios de comunicação, tanto de alcance local como nacional.

GDF

Esse investimento massivo em publicidade só foi possível por conta do uso responsável dos recursos do Sinpol-DF. Dessa forma, tem-se garantido que o debate em torno das condições de trabalho, do atendimento na PCDF e dos pleitos da categoria seja mantido na opinião pública.

Em meio à força do Buriti junto ao veículos de comunicação, sem o contraponto trazido pelas campanhas publicitárias do Sindicato, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) teria encontrado um espaço ainda maior para solidificar o enfraquecimento que busca na Polícia Civil.

Somente no primeiro trimestre de 2017, o Governo do Distrito Federal (GDF) gastou R$ 20 milhões com anúncios e propagandas – segundo noticiado pelo Metrópoles. Em 2016, o total gasto com publicidade oficial chegou a R$ 87,7 milhões.

Por tudo isso, para a diretoria do Sinpol-DF, a entidade não deve abrir mão desses investimentos.

São essas ações publicitárias que colocam a categoria em evidência, trazem esclarecimentos à população e sensibilizam a classe política sobre o valor dos policiais civis do DF e a importância de sua atuação na luta contra a impunidade e a criminalidade na capital federal.

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