Da Comunicação Sinpol-DF
Desde que se reuniu, no último dia 19, com os deputados distritais Joe Vale (PDT) e Claudio Abrantes (sem partido), quando foi informada que o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) deixou claro que não concederá a isonomia, a diretoria do Sinpol-DF tem atuado em diversas frentes a fim de garantir a manutenção desse direito histórico.
Ainda no eixo político, o Sindicato também se reuniu, na última quinta, 25, com o deputado federal Laerte Bessa (PR-DF), e discutiu a aprovação da medida provisória que garantiu recomposição dos policiais dos ex-territórios aos moldes da Polícia Federal (PF).
Com Bessa, também foi debatida a possibilidade de as negociações com a categoria policial civil do Distrito Federal serem levadas diretamente à União. Nos próximos dias, os diretores do Sinpol-DF terão novos encontros com outros parlamentares a fim de angariar apoio ao pleito no cenário federal.
Esse mote também tem direcionado o eixo jurídico de atuação do Sindicato – que, na última sexta, 26, ajuizou uma ação na Justiça Federal com o objetivo de obrigar a União, por meio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), a negociar a recomposição das perdas salariais da categoria.
Recentemente, o Sinpol-DF também rescindiu o contrato com um escritório de advocacia e contratou outros quatro – a fim de fortalecer a defesa jurídica institucional da entidade e dos servidores que representa.
Leia Mais
- Lançada mais uma campanha publicitária do Sinpol-DF na TV
- Sindicato ajuíza ação de mediação na Justiça Federal
- Diretoria e Laerte Bessa discutem defasagem salarial
- Deputados confirmam que Rollemberg é contra a paridade
- Claudio Abrantes deixa base do governo em prol da isonomia
- Debate sobre Segurança Pública aborda isonomia e Fundo Constitucional
MOBILIZAÇÃO
O Sindicato tem, ainda, uma série de ações programadas para os próximos dias no eixo de mobilização.
Além da campanha publicitária pela manutenção da paridade, que está no ar desde o sábado, 27, a diretoria do Sinpol-DF, a partir desta semana, voltará a acompanhar, com faixas e cartazes, a agenda pública do governador.
Nos próximos dias, o Sindicato também lançará o “Criminômetro – uma espécie de placar eletrônico que irá expor o número de crimes violentos registrados na cidade durante a gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB).
Também será levado às ruas o “Enrollemberg” – boneco inflável com 12 metros de altura que representa o governador.
O Sinpol-DF conclama, ainda, a categoria a publicar suas reivindicações nos perfis do Governo de Brasília e de Rollemberg nas redes sociais, além de compartilhar as notas, matérias e campanhas publicitárias do Sinpol-DF – sempre utilizando as hashtags #SinpolDFNaLuta e #ParidadePCDFJá.
Com o uso dessas hashtags, será possível mensurar a repercussão do tema nas mídias sociais. A entidade sugere, por outro lado, que os policiais não entrem em discussões acaloradas com outros usuários das redes sociais.