Da Comunicação Sinpol-DF
Mais seis Delegacias de Polícia (DPs) receberam, na última semana, a visita do Sinpol-DF por meio do diretor de Assuntos Sindicais-adjunto Jackson Dantas.
Além de fomentar a escolha dos representantes sindicais – cujo prazo começou em maio e vai até julho –, a visita serviu para ouvir os policiais civis e saber deles as principais reivindicações e dificuldades vividas no cotidiano do trabalho.
Todas essas unidades já foram visitadas desde o início da nova gestão, são elas: 12ª, 15ª, 17ª, 18ª, 19ª, 21ª, 23ª, 24ª, 26ª e a 32ª DPs.
Leia Mais
- Diretor visita DPs para estimular escolha dos representantes sindicais
- Diretoria visita DPs para discutir assédio moral e remoções
Na 12ª e na 26ª DPs, os representantes sindicais já foram escolhidos. Na 21ª DP, o representante atual permanecerá por mais seis meses, quando se aposentará. Nas 15ªDP, 17ªDP e 32ª DPs ainda não há um nome escolhido.
Além de frisar a importância da figura do representante sindical, que exerce um papel de interlocutor entre o Sindicato e cada unidade de trabalho, Jackson destacou a necessidade de todas as unidades terem um policial civil sindicalizado para exercer essa função. Assim, a luta sindical estará ainda mais alinhada aos anseios da categoria.
O diretor levou, ainda, informações sobre o trabalho da Diretoria Executiva na luta por dois dos principais pleitos: a isonomia com a Polícia Federal e a Reforma da Previdência.
Durante a conversa, os policiais civis de cada DP apresentaram suas queixas referentes às condições de trabalho e sugeriram estratégias e ações para o Sindicato na luta por aqueles dois pleitos.
Todos os pontos estão sendo discutidos na reunião da Diretoria Executiva. Na tarde desta segunda-feira, 22, as delegacias 2ª e 8ªDPs foram visitadas. Nos próximos dias, mais unidades serão visitadas pelo Sinpol-DF.