Da Comunicação Sinpol-DF
Junto com outras 28 entidades de classe dos profissionais de Segurança Pública que formam a União dos Policiais do Brasil (UPB), o Sinpol-DF continuará participando, nos próximos dias, das ações contra a PEC 287/16, que institui a Reforma da Previdência.
Nesta quarta, 5, haverá a leitura do Relatório da PEC na Comissão Especial da Previdência, na Câmara dos Deputados. O acesso estará restrito e, por isso, o Sindicato não convocará a categoria para mobilizações naquela data.
Leia Mais
- Reforma da Previdência pode deflagrar paralisação nacional da Segurança Pública
- Conasp aprova recomendação em defesa da aposentadoria policial
- Milhares de policiais protestam contra a Reforma da Previdência
No entanto, a depender do resultado daquela sessão, uma série de ações serão deflagradas por todas as 29 entidades que compõem a UPB. Uma delas, contudo, já tem data: 18 de abril, quando haverá o “Dia Nacional de Luta pela Valorização do Profissional de Segurança Pública “.
Caravanas de policiais de todo o Brasil virão a Brasília para a manifestação, que ocorrerá em frente ao Congresso Nacional.
A diretoria do Sinpol-DF pede que os policiais civis do DF mantenham-se atentos aos informes e convocações lançados pelo Sindicato para a luta pela preservação do direito à aposentadoria policial.