Da Comunicação Sinpol-DF
Um grupo de policiais civis da 30ª Delegacia de Polícia, localizada em São Sebastião, fez na última sexta, 10, uma surpresa para o garoto Flávio Samuel Menezes.
Mesmo com apenas três anos de idade, Flávio sonha em ser um policial. O desejo do garoto foi transformado em tema da festa de aniversário e, para tornar o momento ainda mais especial, a mãe dele, Antônia, decidiu convidar os policiais civis.
Sensibilizado pelo convite, o agente de polícia Eduardo Capibaribe mobilizou os colegas Queiroz e Mironey para, juntos, compareceram à festa do garoto.
Segundo Eduardo, de início a chegada do grupo à casa do garoto causou espanto. Mas quando os três se apresentaram para parabenizar Flávio, a comoção de todos os presentes foi notória.
“No final da festa todas as crianças queriam ser policiais também”, pontua o agente de polícia.
Como presente de aniversário, eles levaram uma camiseta e broches com o distintivo.
Segundo Eduardo, o colega Mironey, que é o mais antigo da turma, revelou nunca ter visto tamanha empolgação em uma família em relação à profissão. A festa estava toda decorada com o tema policial e até os adultos vestiam blusas brancas com o símbolo da polícia.
“É reconfortante saber que mesmo nesses tempos em que vivemos, onde ainda veem o policial como inimigo, é possível encontrar pessoas que conseguem nos enxergar como um ícone a ser seguido”, comemora.