Da Comunicação Sinpol-DF
Na manhã desta sexta, 27, o Sinpol-DF participou de mais uma reunião de planejamento do Dia Nacional em Defesa da Aposentadoria Policial.
O movimento, promovido pela União dos Policiais do Brasil (UPB), ocorrerá no dia 8 de fevereiro, às 13h30, em Brasília.
O Sindicato foi representado pela segunda vice-presidente Marcele Alcântara. Neste novo encontro, as entidades que integram a UPB discutiram, sobretudo, a organização logística do evento.
O grupo definiu também as mensagens a serem impressas nas faixas. Com elas, a ideia é deixar clara a insatisfação das diversas carreiras da Segurança Pública com o texto atual da Reforma da Previdência.
Leia mais: Entidades que integram a UPB definem campanha publicitária
DIA NACIONAL
O Dia Nacional em Defesa da Aposentadoria Policial tem como objetivo demonstrar a indignação e a insatisfação dos servidores da Segurança Pública de todo o país com a PEC 287/16, que institui a Reforma da Previdência Social.
A proposta do governo altera os requisitos para a aposentadoria policial, como o artigo que reconhece a profissão exercida pelos policiais como atividade de risco.
O ato tem mobilizado um total de 31 entidades de todo o país que integram a UPB.
Caravanas de 12 estados, já confirmadas, trarão, pelo menos, 1.100 policiais dos estados de Minas Gerais; Goiás; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Sergipe; Tocantins; Rondônia; Pará; Rio Grande do Sul; Paraná e Santa Catarina.
Além da manifestação em frente ao Ministério da Justiça e ao Congresso Nacional, as entidades representativas das carreiras policiais também promoverão atos nos principais aeroportos dos seus estados.
Nos próximos dias, uma comissão da UPB visitará as delegacias a fim de reforçar o convite aos policiais civis do DF, além de policiais de outras Forças da Segurança Pública.