Da Comunicação Sinpol-DF
Atendendo a pedidos, a Diretoria de Assistência de Aposentados e Pensionistas anuncia a criação de mais uma turma de Dança de Salão na unidade do Sinpol-DF em Taguatinga, o Sinpolzinho.
As aulas ocorrerão às terças e quintas, às 16h, no próprio Sinpolzinho, sob a tutela de Kleiberton Dantas, professor de dança há mais de 30 anos. Atualmente, há apenas uma turma em andamento, cujas atividades ocorrem às sextas-feiras às 19h30, sob a orientação do professor Artur Altobelli.
O único pré-requisito para participar das aulas é ter, no mínimo, 12 anos de idade e, no máximo, 80.
De acordo com Kleiberton, qualquer pessoa é capaz de acompanhar o gingado. “São danças fáceis de aprender e, depois, nós vamos evoluir com a turma para os ritmos mais complexos”, explica.
Os alunos terão, inicialmente, aulas de ritmos que vão forró universitário ao sertanejo. Posteriormente, as aulas vão explorar danças mais técnicas como o tango e o samba de gafieira.
“É uma aula bem intensa em que você nunca para de se mexer”, descreve Kleiberson.
Com as aulas de Dança de Salão, a ideia é promover, além de tudo, o bem-estar e saúde. A dança, segundo o professor, é uma atividade física que auxilia na prevenção à depressão, no emagrecimento moderado, possibilita o condicionamento físico e, sobretudo, promove a socialização.
Estima-se que a turma tenha, no mínimo, 30 participantes. “Espero a adesão em massa dos policiais e que eles se motivem a participar das aulas”, comenta Kleiberton.
A mensalidade é de R$ 60. As aulas são voltadas aos policiais civis aposentados e da ativa, pensionistas. Para familiares e dependentes dos filiados, a mensalidade é de R$ 70.
O curso tem previsão de início para o dia 7 de fevereiro. A depender da procura, podem surgir turmas em horários alternativos.
Mais informações pelo telefone 3352.6429.