Da Comunicação Sinpol-DF
Além do conforto que a nova estrutura proporciona aos sindicalizados que participam das atividades oferecidas, como os cursos de inglês, dança, informática, treinamento funcional e pilates, a mudança para a atual sede do Sinpol-DF em Taguatinga, o Sinpolzinho, continua a trazer benefícios para a toda categoria.
Atualmente, o local conta ainda com mais uma vantagem: um espaço de churrasqueira que pode ser utilizado pelos policiais civis para realizarem seus próprios encontros e confraternizações, como festas de fim de ano, aniversários e formaturas.
Madalena Reis, conselheira fiscal do Sinpol-DF, destaca que a disponibilização desse ambiente foi pensada pelo sindicato como um benefício a mais para os sindicalizados. “É uma economia para o policial civil que, muitas vezes, não pode alugar um espaço para confraternizar”, explica.
“Quando alugamos a casa, nós queríamos um local com espaço para confraternizações porque sempre pensamos na união da categoria”, pontua Madela. “Neste espaço, o policial civil pode se inteirar dos pleitos e avanços, pois é uma filial do sindicato, e também pode aprender com os cursos e se integrar com os colegas, por ser um lugar mais descontraído”, acrescenta a conselheira fiscal.
CONFRATERNIZAÇÕES
Foi o que ocorreu na última quinta, 8, quando foi realizada a confraternização dos alunos do curso de inglês, que é ofertado no local graças a uma parceria com a UnB Idiomas. O Sinpol-DF ofereceu o espaço da filial gratuitamente e os participantes arcaram com os demais custos.
Na sexta, 9, foi a vez dos alunos de treinamento funcional, pilates e dança utilizarem o local para a sua comemoração de fim de ano e encerramento das atividades no semestre.
Para a policial civil aposentada e aluna de inglês no Sinpolzinho, Dora Nei de Oliveira, que esteve à frente da organização, o conforto que a sede em Taguatinga oferece aos alunos é um dos principais benefícios do ambiente.
“Nós não tínhamos um espaço para fazer e ir para uma churrascaria ou um bar não nos permitiria ficar tão próximos e confortáveis como no Sinpolzinho”, afirma, já anunciando que a união do grupo será mantida também no próximo ano, pois a turma pretende, em peso, dar continuidade às aulas.
Também aposentada e mais uma das integrantes da turma de inglês que comemorou com os colegas o fim deste semestre, Maria Serafim conta que o grupo conseguiu organizar a confraternização facilmente. “Foi ótimo porque o pessoal da nossa turma é muito organizado. Além disso, a disponibilização do espaço facilitou muito a nossa vida. Foi muito legal e nós aproveitamos muito”, garante.
FAMILIARIDADE
Para os alunos de dança, treinamento funcional e pilates, que comemoraram na sexta, a experiência não foi diferente. Eles também utilizaram o espaço para fazer um churrasco e comemorar o fim do ano, empenhados em voltar para dar continuidade às aulas em 2017.
“Nós fizemos uma confraternização bem simples, mas foi muito boa porque o ambiente que o Sinpol-DF oferece é muito bacana e os funcionários de lá nos tratam muito bem”, ressalta o agente de polícia Josenildo de Souza, que pontua ainda a familiaridade com o ambiente como uma das vantagens de escolher o Sinpolzinho para realizar a comemoração, além da gratuidade.
Natália Reis Rodrigues, professora de pilates e treinamento funcional, foi quem organizou a festa de sexta. Para ela, utilizar a filial do sindicato para esses eventos é uma economia e incentivo à participação dos policiais. “O fato de o Sinpolzinho oferecer a sede é muito bom, principalmente porque retira a necessidade de aluguel de um outro espaço, o que daria mais despesas, fora que é um ambiente em que todos já estão habituados, facilitando a presença”, conclui.
O espaço do Sinpolzinho está aberto para os policiais civis, delegacias e demais unidades da PCDF que queiram realizar suas próprias confraternizações no local. Para isso, basta entrar em contato, através do telefone (61) 3352-6429, e agendar o evento.