Da Comunicação Sinpol-DF
O próximo sábado, 10, é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Em alusão à data e a fim de trazer ao debate assuntos relacionados à saúde mental, a página do Sinpol-DF no Facebook fará uma campanha com o objetivo de alertar a população e sobretudo os policiais civis.
A iniciativa será lançada já nesta segunda, 5, com uma conversa sobre depressão, ansiedade e suicídio, com o foco principal em maneiras de preveni-lo.
O debate será transmitido ao vivo, às 17h, na página do Sinpol-DF no Facebook. O psiquiatra Antonio Geraldo da Silva, presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), estará à frente do momento, esclarecendo as principais dúvidas da categoria acerca desses assuntos.
Também foram convidados para a discussão o psiquiatra Jorge Salim Rizk, membro da diretoria da Associação Psiquiátrica de Brasília (APBr) e a psicanalista e terapeuta integrativa Lenisa Lucena.
A conversa entre os especialistas estará aberta a perguntas enviadas pelos policiais civis, antes ou durante a transmissão ao vivo, para o email comunicacao@sinpoldf.com.br ou, pelo WhatsApp, para o telefone (61) 99613-4782.
Além da transmissão na segunda, a página vai compartilhar também, ao longo da semana, outros projetos e informações úteis desenvolvidos como parte do ‘Setembro Amarelo’ – campanha mundial de conscientização e prevenção do suicídio.
AÇÃO PELA VIDA
Apesar de reconhecer que a categoria passa por um importante momento de luta pela recomposição das perdas inflacionárias, o Sindicato entende que não pode deixar de abordar e tratar, simultaneamente, outros temas de grande importância.
Com a ação, o Sinpol-DF espera disseminar conhecimentos acerca de temas relacionados à saúde mental, contribuindo para o bem-estar não só dos policiais civis mas de toda a população.
Conheça os especialistas convidados:
Antonio Geraldo da Silva é médico psiquiatra, especialista em Psiquiatria e em Psiquiatria Forense pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Atualmente, é Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).
À frente do instituto que leva seu nome, atua, há 18 anos, com o objetivo de desmistificar a Saúde Mental, esclarecendo dúvidas e auxiliando comunidade a reconhecer problemas como fobia, depressão, pânico, transtorno bipolar, déficit de atenção com hiperatividade e esquizofrenia.
Jorge Salim Rizk é médico psiquiatra com especialização em psiquiatria clínica e psicoterapia breve. Formado pela UnB, já acumula mais de 20 anos de atuação em psiquiatria clínica e terapia de apoio. É membro da diretoria da Associação Psiquiátrica de Brasília (APBr).
Ministra aulas, como professor convidado, em cursos de formação de psicologia e realiza palestras médicas na área psiquiátrica.
Lenisa Lucena é psicanalista e terapeuta integrativa, com mais de 20 anos de experiência. Disseminando técnicas de autoconhecimento, ela ministra cursos, workshops, palestras e meditações.
Seu foco de atuação é o desenvolvimento do potencial humano. Para isso, utiliza diversas técnicas terapêuticas – a exemplo da Psicanálise, Biofeedback, ThetaHealing, Hipnoterapia, PNL e Coach.
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197. Saiba mais.