Reuniao na AEPOL - Paulo Cabral (80)-2
Decisão foi discutida entre representantes sindicais, chefes de seção e dirigentes do Sinpol-DF, Sindepo e associações

Da Comunicação Sinpol-DF

A diretoria do Sinpol-DF começa a partir desta terça, 9, a coleta de assinaturas dos policiais civis do DF de dois documentos: o Termo de Compromisso de Recusa a Ocupar Cargo em Comissão e o Termo de Entrega de Chefia.

O primeiro estabelece que a partir da data de assinatura em diante, os signatários não poderão aceitar qualquer cargo em comissão no âmbito da Polícia Civil do Distrito Federal (Sinpol-DF), até que seja enviado a mensagem de manutenção da paridade. Foi acordado com a categoria que todos os policiais civis que não ocupam cargos de chefia deverão assinar este documento.

O segundo documento é voltado àqueles que ocupam cargos de chefia em todos os âmbitos da PCDF. Por meio dele, os policiais civis que o assinarem vão solicitar a exoneração do cargo em comissão e, por consequência, da função de chefia.

A medida foi deliberada em assembleia e é uma resposta à recusa do Governo do Distrito Federal (GDF) em enviar à Casa Civil da Presidência da República a mensagem que mantém a isonomia de vencimentos entre a Polícia Civil do DF e a Polícia Federal.

Os formulários estão disponíveis nos links abaixo:

 

Os policiais devem imprimir, assinar e entregá-los ao representante sindical da sua base, que, por sua vez, deverão entregar os documentos no sindicato. As unidades também receberão cópias impressas.

A diretoria do Sinpol-DF estará recebendo os termos ainda na tarde desta terça, 9, na entrada principal do Departamento de Polícia Especializada (DPE), no Complexo da PCDF e nas sedes do Sinpol-DF, na Asa Norte e em Taguatinga.

rodapeO Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197. Saiba mais.

Filiação