Da Comunicação Sinpol-DF
Diretores do Sinpol-DF e do Sindepo-DF reuniram-se na tarde desta segunda, 18, a fim de discutir a conjuntura e traçar estratégias para que a mensagem de isonomia com a PF, que garante a reposição das perdas inflacionárias aos policiais civis do DF, seja encaminhada imediatamente pelo governador Rodrigo Rollemberg à Casa Civil da Presidência da República.
O Sinpol foi representado pelo presidente, Rodrigo Franco “Gaúcho”, pela segunda vice-presidente, Marcele Alcântara, e pelo secretário geral Paulo Sousa. Do Sindepo participaram o vice-presidente, José Werick, o diretor financeiro Rafael de Sá e o diretor da Adepol, João Maciel.
No encontro o grupo chegou ao consenso de que a insatisfação tomou conta da categoria, e que isso é resultado do tratamento dispensado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) aos policiais civis e à Polícia Civil do DF.
Nenhuma das entidades aceita ficar sem a reposição inflacionária devida às respectivas categorias. Por isso, estudam uma forma de realizar um movimento em conjunto para pressionar o GDF a marcar uma reunião com todas elas e, portanto, enviar a mensagem ao Governo Federal.
Os dirigentes do Sinpol, Sindepo e Adepol também entendem que esse é um momento de luta e todos devem estar unidos com um único objetivo: a manutenção da isonomia salarial e recomposição das perdas inflacionárias. Por isso, com o intuito de aprofundar essas discussões, uma nova reunião ocorrerá nesta quinta, 20, quando outras associações de classe também serão convidadas.
O encontro deve definir quais as mobilizações serão deflagradas a fim de cobrar o governador Rodrigo Rollemberg das promessas que ele fez aos policiais civis do DF à época da campanha eleitoral e, consequentemente, o envio da mensagem ao Governo Federal.
JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197! Saiba mais.