Da Comunicação Sinpol-DF
Na última sexta-feira, 1º de julho, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) promoveu mais um evento em homenagem aos policiais civis aposentados. A cerimônia ocorreu na sede do Sinpol-DF em Taguatinga, o Sinpolzinho, dentro da programação do “Rodas de Conversa”.
O evento tem sido a oportunidade de homenagear os policiais que se aposentaram, mas, por algum motivo, não puderam comparecer às três solenidades que o Sindicato organizou nos dois últimos anos (16 de abril de 2015, 07 de março e 18 de abril deste ano).
A diretoria tem convidado cerca de 100 policiais em cada uma das edições do “Rodas de Conversa”, que ocorre sempre na primeira sexta-feira de cada mês, e manterá esse ritmo até que todos tenham recebido a homenagem do Sinpol-DF pelos anos de trabalho em prol da sociedade brasiliense.
RECONHECIMENTO
O Secretário Geral do Sinpol-DF, Paulo Roberto Sousa, iniciou a cerimônia. “Nós entendemos que essa tarefa não é fácil. Nossa função não é simples: corremos risco diário no nosso trabalho, por isso fazemos essas homenagens. Entendemos que isso representa a valorização de cada um dos policiais”, discursou.
O presidente do Sindicato, Rodrigo Franco “Gaúcho”, destacou a importância de ações como essa por também entender que a homenagem é devida a todos os que se aposentam. “Vocês já contribuíram, já deram a sua parte, a sua participação, a sua vida, o seu tempo. É chegada uma hora em que é preciso se despedir e tocar a vida para frente, dedicar-se mais à família, a vocês mesmos”, acrescentou.
Na oportunidade, os aposentados ainda puderam assistir à palestra oferecida pelas terapeutas integrativas Cheresad Souza e Lenisa Lucena, intitulada “Você na sua melhor versão”. Elas abordaram as mudanças na vida de uma pessoa aposentada e como se portar nesse novo momento.
UNIÃO
A conselheira fiscal do Sinpol-DF, Madalena Reis, destacou a importância do Sinpolzinho para promover a união da categoria e dos policiais da ativa com os aposentados.
“É aqui que a gente vai reencontrar o amigo. A casa, aqui, foi escolhida estrategicamente para acolher a cada um de vocês de forma a contemplar todos os projetos voltados para a melhor qualidade de vida de todos os sindicalizados”, pontuou.
Robson Lima, diretor de Assistência de Aposentados e Pensionistas, pronunciou-se de maneira semelhante. “Isso é uma pequena ação para inspirar o nosso coração, voltarmos a nossa união e buscarmos nos fortalecer. Nós estamos em uma nova fase, nós não vamos esquecer o passado, mas precisamos migrar para o novo”, disse.
Os homenageados receberam um certificado do Sinpol-DF em homenagem pelos serviços prestados, além de um botom com a logo do Sinpol-DF. Muitos deles aproveitam a oportunidade para compartilhar histórias sobre a sua aposentadoria.
O diretor de relações sindicais adjunto Fernando Ferreira, a diretora de cultura e esportes adjunta Yáskara Cordeiro, e a aposentada Arlete Donzeli também participaram do evento.
HOMENAGEADOS
O Escrivão de Polícia Paulo da Silva Pina, aposentado há cinco anos, recebeu sua primeira homenagem depois de aposentado. “Eu me senti honrado e agradecido por terem lembrado de nós, servidores, que demos nosso sangue para Polícia”, comemorou.
GALERIA DE FOTOS
[Mikado id=’102′]
Também foi a primeira homenagem recebida por Djalma Barros Cavalcante, Agente de Polícia aposentado há 24 anos. “Eu entrei na Polícia Civil em 1962 e me senti muito satisfeito por essa homenagem, que é muito importante para todos nós”, disse acrescentando que pretende continuar frequentando o Sinpolzinho para rever os amigos e colegas, o que ele considera “uma honra”.
O Perito Criminal Rodolfo Antônio da Silva foi outro homenageado. “Eu acho que o tempo chegou. Colaborei na Polícia Civil por mais de 22 anos, procurei fazer o meu melhor, e temos que deixar o espaço para outras pessoas buscarem o mesmo caminho. Eu acho que todo mundo se sente gratificado ao ser homenageado, ainda mais quando você faz um serviço para a sociedade e muitas das vezes você não é visto dessa forma”, ressaltou.
PRÓXIMAS EDIÇÕES
Todos os policiais que não puderam comparecer nesta solenidade do dia 1º poderão buscar os diplomas na sede do Sinpol-DF, localizada na Asa Norte. Confira aqui a lista completa.
Se preferirem, eles também podem comparecer às novas “Rodas de Conversa”. Para isso, no entanto, é preciso confirmar a presença entrando em contato com o Sinpolzinho através do telefone (61) 3352-6429. A próxima edição do evento será realizada às 08h do dia 05 de agosto.
JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197! Saiba mais.