Visita ao aposentado Luiz Henrique Tenorio - Paulo Cabral (4)
Tenório trabalhou na GEB e está aposentado há 30 anos (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

O “Sinpol em Casa” preparou uma surpresa para o aposentado Luiz Henrique Tenório: ele recebeu a visita do grupo no dia 1º de abril, sexta passada, véspera do aniversário de 83 anos.

O encontro foi realizado na casa de Tenório, localizada no Gama Oeste, onde ele recebeu diretores Robson Lima e Madalena Reis. Em nome do Sinpol-DF, eles entregaram ao policial um certificado de homenagem e um botom do sindicato.

Nascido em Catende, no interior de Pernambuco, o sr. Tenório trabalhou na Guarda Especial de Brasília (GEB), e se aposentou, há 30 anos, como agente de polícia. Atualmente mora com a mulher – com quem é casado há mais de 50 anos -, e tem passado os dias curtindo a companhia dos filhos e netos.

Visita ao aposentado Luiz Henrique Tenorio - Paulo Cabral (25)
Tenório e a esposa, com quem é casado há mais de 50 anos

A conversa transcorreu num clima agradável e bem-humorado. Tenório lembrou, com nostalgia, dos anos de trabalho na Polícia e compartilhou as histórias que viveu nas delegacias e no Sistema Penitenciário.

O diretor de Assistência de Aposentados e Pensionistas, Robson Lima, aproveitou a oportunidade para convidar o aposentado a conhecer a estrutura do Sinpolzinho, as atividades lá desenvolvidas (como os cursos de Inglês, Informátiva e as aulas de atividades físicas) e a integrar o grupo de visitas do “Sinpol em Casa”.

Tenório prometeu não só ir até o Sinpolzinho, como disse que fará o possível para participar das “Rodas de Conversa”, mais novo projeto do Sindicato, desenvolvido para promover integração entre os policiais, sobretudo os aposentados, que poderão reencontrar os amigos e aproveitar uma série de atividades de recreação disponíveis no local, como dominó, xadrez e baralho. As reuniões ocorrem sempre às sextas-feiras, às 15h.

A visita foi encerrada com a declamação de um poema escrito por Madalena Reis especialmente para o aposentado, que emocionou não só a ele, mas a toda família.

Além dos diretores, outros policiais que queiram integrar o grupo de visitantes são bem-vindos, basta entrar em contato com o Sinpolzinho pelo telefone 3352.6429 ou ir até lá pessoalmente para se inserir no grupo.

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638

JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 99 197 197! Saiba mais.

Filiação