A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) vem a público manifestar, de maneira contundente e irrefutável, total apoio à luta que o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO) tem empreendido em defesa da categoria.
Os colegas policiais civis daquele estado têm sofrido com as ações reiteradas do Governo de Goiás no sentido de retirar direitos e garantias desses servidores da Segurança Pública. A última ofensiva foi a aprovação de uma lei estadual que cria o cargo de Policial Civil Substituto, cujo salário bruto, de R$ 1.500,00, é o mais baixo do Brasil.
Trata-se de uma situação de flagrante desvalorização da categoria, que causa preocupação nas demais entidades representativas dos policiais civis por sinalizar a outros governos a possibilidade de adotar a mesma medida.
Além disso, o Sinpol-DF estende apoio, ainda, à campanha de valorização dos policiais civis, deflagrada pelo Sinpol-GO, que além da categoria tem ganhado adesão maciça da população goiana, por mostrar como cada cidadão se sente refém da criminalidade – resultado da falta de investimento nas forças de Segurança Pública, começando, sobretudo, pelo mais básico: o pagamento de salários decentes. Veja o site da campanha.
A diretoria do Sinpol-DF refuta também todas e quaisquer iniciativas no sentido de tentar desqualificar e denegrir o Sinpol-GO, os diretores e todos os valorosos policiais civis que dedicam suas vidas à missão de proteger os cidadãos do Estado de Goiás.
JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 99 197 197! Saiba mais.