Em mais uma reunião com a categoria para tratar da progressão funcional dos policiais civis que tomaram posse em 2006 realizada nesta quinta, 17, pelo Sinpol-DF, o diretor-geral da Polícia Civil do DF (PCDF), Eric Seba, se comprometeu a construir uma solução que garanta o pagamento do benefício aos servidores.
Ele afirmou que buscará tanto o Sinpol-DF como Sindepo-DF para, juntos, construírem elementos para um entendimento que atenda às expectativas desses policiais civis.
Quando pronto, o documento será apresentado ao governador Rodrigo Rollemberg. “É preciso construir isso com segurança e responsabilidade, para que, futuramente, não haja questionamentos”, ponderou Seba.
Ele já deixou pré-agendado para a próxima semana um primeiro encontro com os dois sindicatos, quando o assunto será discutido.
AÇÃO JUDICIAL
A base dessa solução a ser construída pela Direção Geral (DG) da PCDF está na ação que o Sinpol-DF move no Tribunal Regional Federal (TRF) com o intuito de reverter os prejuízos previstos para policiais civis que vão progredir neste ano.
SEM PREJUÍZOS
“Nós vamos defender a contagem a partir da posse. É um direito que cada um de vocês tem e que a PCDF e o GDF precisam reconhecer”, assegurou o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco Gaúcho.
O advogado responsável pela ação, Odassir Piacini (que foi convidado a participar das discussões com a Direção Geral), trouxe para a reunião detalhes da tramitação e informou que a ação judicial, inclusive, já está pronta para a decisão judicial.
No entanto a via administrativa – que é o caso dessa construção entre a Direção Geral e o Sinpol-DF – pode resultar em uma solução para o impasse que envolve a progressão funcional.
JUNTOS SOMOS FORTES!