O grupo de diretores do Sinpol-DF e de agentes policiais de custódia mobilizados na entrada do Complexo da Polícia Civil desde a última segunda, 7, recebeu a visita nesta quinta, 10, de um grupo de diretores do Sindicato dos Policiais Civis do Amapá (Sinpol-AP).
O presidente do do Sinpol-AP, Elias Rodrigues, e o vice, Oleastro Sotelo, acompanhado por outros diretores e assessores, conversaram com a vice-presidente Marcele Alcânatara e com diretor de Administração e Planejamento Marcos Campos.
Leia mais: Greve dos agentes policiais de custódia está mantida
O grupo está em Brasília para tratar de interesses dos policiais civis daquele Estado. Além de tratar de assuntos relacionados à Polícia Civil dos dois estados e da luta sindical, Elias também expressou, durante o encontro, apoio à luta dos agentes policiais de custódia do DF.
“Vocês estão fazendo história. Não desistam. Na hora de arregaçar as mangas nem todo mundo aparece. Nós sabemos bem como é “colocar a cara a tapa” e, por isso, viemos expressar nosso apoio”, disse.
O presidente do Sinpol-AP defendeu que os sindicatos de todo o país possam estreitar as relações pelas conquistas em prol da categoria porque toda mobilização dos policiais civis “vem com muito suor e muita luta”. Ele se colocou à disposição, ainda, para aproximar a diretoria do Sinpol-DF do deputado federal Marcos Reategui (PSC-AP), titular da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado (CSPCCO) da Câmara.
Marcele Alcântara, que também é agente policial de custódia, demonstrou satisfação com o encontro. “Para nós, todo apoio é bem vindo. Ainda mais quando estamos lutando por uma causa justa e que afetará tantas famílias de policiais”, disse.
JUNTOS SOMOS FORTES!