A votação do PLC 91/15 no Plenário do Senado Federal não ocorreu na terça, 10. A pauta de votação continua trancada por causa da falta de acordo entre os líderes de partido para a aprovação de duas medidas provisórias enviadas pelo governo.
Embora os policiais tenham comparecido e ocuparam parte da galeria da Casa, que é pequena, o presidente Renan Calheiros iniciou a Ordem do Dia informando o acordo apenas para uma das medidas; a outra será discutida nesta quarta, 11.
É possível que o projeto que institui o nível superior na carreira da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) seja, então, votado.
INVERSÃO DA PAUTA
Ainda nesta terça, os senadores Cristovam Buarque e José Antônio Reguffe, ambos do PDT, demonstraram apoio à causa dos policiais civis. Eles pediram a inversão de pauta para que tão logo ela seja desobstruída, o PLC 91/15 seja o primeiro a ser submetido à votação dos senadores. Renan Calheiros afirmou que analisará o pedido.
A diretoria do Sinpol-DF reitera a convocação aos policiais civis para comparecerem ao Plenário do Senado Federal a partir das 16h desta quarta, 11.
A mobilização dos colegas é de extrema importância e temos que lotar a galeria e demonstrar aos parlamentares o quanto o projeto é valioso para a categoria.
Mais uma vez, o Sinpol-DF disponibilizará vans de transporte com saída do DPE, no Complexo da PCDF, a partir das 16h.
O PLC 91/15 foi incluído na pauta do Plenário do Senado Federal após intensa mobilização da diretoria do sindicato, que passou as últimas semanas buscando apoio entre os senadores.
TRAMITAÇÃO
O PLC seguiu com urgência para o Plenário do Senado depois da aprovação na Comissão de Constituição e Justiça da casa, o que ocorreu no dia 21 de outubro.
Essa é uma das mais importantes reivindicações dos policiais civis do Distrito Federal e a prioridade para esta Diretoria, que está atenta a todas as demandas que envolvem a categoria.