A votação do PLC 91/15, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal vai ocorrer na próxima quarta, 21.
O projeto, que reconhece o nível superior na carreira da Polícia Civil do Distrito Federal, chegou a ser incluído na extrapauta da CCJ nesta quarta, 14, quando houve a leitura do relatório final do Senador Valdir Raupp, mas a votação foi adiada devido a um pedido de vistas do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), gerando assim outros pedidos de vistas.
Segundo o regimento do Senado, o pedido de vistas coletivas implica que o projeto deve voltar à CCJ na próxima sessão, o que, no caso do PLC 91/15, ocorre na semana que vem.
Inicialmente, o projeto do nível superior para os policiais civis não havia sido incluído na pauta. Porém, com o trabalho de articulação da diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), que fez plantão no Senado desde as primeiras horas da manhã, ele entrou na fila de votação da pauta de hoje.
“Nos próximos dias, a diretoria continuará conversando e se reunindo com os senadores para reforçar o pedido de aprovação”, assegura o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho.
APOIO
O deputado federal Laerte Bessa teve atuação fundamental no processo de inclusão do PLC na pauta da CCJ nesta quarta.
Ele disponibilizou a própria equipe de assessores para trabalhar junto à equipe do senador Valdir Raupp, que é o relator, para que houvesse a inclusão na pauta.
Além disso, Bessa esteve pessoalmente na CCJ, quando reforçou, junto a Raupp, ao presidente da CCJ, o senador José Maranhão, e outros senadores, a necessidade de votação do projeto.
Também demonstraram apoio à causa dos policiais civis, apoiando a votação, os deputados distritais Wellington Luiz e Celina Leão.
CONVOCAÇÃO
O Sinpol-DF, desde já, convoca a categoria a acompanhar a votação a partir das 10h, do dia 21 de outubro de 2015. A CCJ do Senado Federal fica localizada na Ala Senador Alexandre Costa, Plenário 3.
JUNTOS SOMOS FORTES!