Em reunião com o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, na tarde desta quinta, 17, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) abordou as questões que levaram a categoria a deflagrar greve.
Os diretores cobraram um compromisso formal do governador em relação à isonomia entre a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Polícia Federal (PF), a nomeação dos 425 aprovados no último concurso, a normatização de concurso de remoção dentro da PCDF, além de outros pleitos.
A reunião contou com a presença dos deputados distritais Wasny de Roure, Welington Luis e Claudio Abrantes, dos Secretários Marcos Dantas (SERIS) e Arthur Trindade (SSP), além do diretor geral da PCDF, Eric Seba.
A diretoria alertou o governador para os prejuízos que a PCDF e os policiais civis vêm sofrendo por causa da redução do percentual das verbas do Fundo Constitucional.
O governador mencionou situação difícil pela qual o GDF passa, mas assegurou que quer manter um canal aberto de negociações. Ele disse, ainda, ser favorável à manutenção da isonomia dos policiais civis com os policiais federais.
Rollemberg ficou de reunir sua assessoria e até esta sexta, 18, antes da assembleia, quando enviará uma resposta às reivindicações da categoria.
O Sinpol-DF reforça a convocação à categoria para a assembleia desta sexta, 18, às 14h30, em frente ao Palácio do Buriti. A participação dos policiais civis é fundamental para a avaliação dos rumos do movimento.
JUNTOS SOMOS FORTES!