10º dia de greve da PCDF - Paulo Cabral (6)
Manifestação na entrada do Complexo da PCDF reuniu cerca de 500 policiais civis (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Os policiais civis do Distrito Federal realizaram na tarde desta quinta, 10, uma manifestação para marcar o décimo dia de greve: parte deles se reuniu, junto à representantes da diretoria do Sinpol-DF, em frente à entrada do Complexo da Polícia Civil (PCDF).

Leia mais: Greve está mantida e mais atividades serão interrompidas

O grupo, formado por cerca de 500 pessoas, fez uma foto para registrar a mobilização da categoria. O presidente do sindicato, Rodrigo Franco, o Gaúcho, disse que o ato, embora simples, confirma a força do movimento.

“Todos vocês estão de parabéns pelo envolvimento. É necessário mostrar ao governo que nós não vamos cansar”, afirma. Gaúcho acrescentou que o governador Rodrigo Rollemberg permanece inerte à mobilização da categoria. “O governo continua com as costas viradas para cada um de nós e para as nossas famílias. Até o momento, não recebemos qualquer chamado para negociação”, assegura Gaúcho.

O presidente do Sinpol-DF lembrou que a greve continua nos mesmos moldes. O sindicato ainda não recebeu qualquer notificação judicial sobre uma suposta ilegalidade da greve.

Uma nova assembleia será realizada nesta sexta, 11, às 14h30, novamente na praça em frente ao Palácio do Buriti.

LOGO-DO-SINPOL-300x294

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação