Durante a manhã, os diretores estiveram no Senado Federal a fim de buscar apoio para o Projeto de Lei da Câmara Nº 91, de 2015 (PLC 91/2015) – que transforma os cargos da Carreira Policial Civil do DF (PCDF) em cargos de nível superior.
A movimentação aconteceu um dia depois de oficializada a relatoria do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) para o senador Valdir Raupp (PMDB-RR).
Em audiência com o senador, articulada pelos diretores Paulo Roberto Sousa e Marcele Alcântara, o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho reforçou que a mudança não traz impactos financeiros para o governo, mas representa o reconhecimento da categoria.
“O que precisamos é que a legislação se adeque à realidade atual da Polícia Civil do DF, pois, desde de 1996, o ingresso na carreira se dá através de concurso com exigência do nível superior”, pontuou Gaúcho.
Participaram do encontro, além do presidente Gaúcho, o vice-presidente do sindicato, Renato Rincon, a segunda vice, Marcele Alcântara, e o secretário geral, Paulo Roberto Sousa.
COMPROMISSO
O senador Raupp se comprometeu em agilizar a apresentação do seu relatório na comissão e se mostrou receptivo ao pedido do sindicato de que o projeto siga sem emendas. O parlamentar também irá analisar a possibilidade regimental de o PLC ser votado em caráter terminativo ainda na CCJ.
“Nossa intenção é realizar um relatório rápido, seguindo a mesma linha do que foi decidido na Câmara. E como se trata de um projeto pacífico, é pouco provável que a gente encontre oposição e, normalmente, a votação é simbólica”, adiantou o relator do PLC.
JUNTOS SOMOS FORTES!