A Diretoria de Aposentados e Pensionistas do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) começará nesta quinta, 1º de outubro, o projeto “Sinpol em Casa”.
O objetivo é visitar policiais civis aposentados todas as quintas-feiras, a fim de valorizar e integrá-los com as atividades desenvolvidas pelo sindicato na sede de Taguatinga.
“Por falta de interesse ou desinformação, muitos aposentados deixam de usufruir das ações oferecidas no Sinpolzinho: encontros, cursos, passeios e atividades que visam manter o bem-estar social”, explica Madalena Reis, Conselheira Fiscal e que atua na sede de Taguatinga.
Além disso, o sindicato quer verificar como anda a vida e rotina desses policiais, pois eles não estão mais na ativa.
Trazê-los de volta ao convívio social é uma meta. Haverá, ainda, o mapeamento de problemas médicos e jurídicos para que o Sinpol-DF possa auxiliar de forma adequada.
“Queremos trazer para o sindicalizado aposentado a ideia que ele também é policial e faz parte da categoria”, acrescenta Robson Lima, diretor de Aposentados e Pensionistas.
Inicialmente, serão visitados aqueles que possuem os números de matrícula mais antigos. Também serão realizadas visitas por indicação. O intuito do projeto é criar uma rede de aposentados onde os sentimentos de pertencimento, suporte mútuo e família sejam engrandecidos.
O Sinpolzinho deseja montar um grupo de visitantes com outros policiais civis. Quem desejar participar, basta ir diretamente à sede de Taguatinga ou buscar mais informações pelo telefone 3352.6429.