Ao longo desta quinta-feira, 9, serão realizadas as últimas homenagens ao policial civil Carlos Eugênio Silva, conhecido como Dentinho, que na semana passada morreu durante uma competição de mountain bike nos Estados Unidos.
Eugênio está tendo todas as honrarias de um policial americano. O cortejo segue com mais de 200 motocicletas policiais e dezenas de viaturas de todas as forças de segurança dos EUA.
O corpo chegará no aeroporto às 7h desta quinta-feira, 9. De lá seguirá para funerária Bom Pastor, onde serão realizados os procedimentos necessários. Esse traslado será acompanhado exclusivamente pela equipe da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Ainda sem a presença do público, a escolta fúnebre no percurso entre a funerária e a sede da Policia Civil, localizada ao lado do Parque da Cidade, será realizada somente por órgãos públicos.
HOMENAGENS
Os ciclistas são convidados para, às 10h, estarem na sede da Policia Civil uniformizados, com sua bicicleta e com uma fita preta no braço esquerdo. Será formado um corredor na subida do complexo, onde o corpo passará com as devidas honras.
O velório acontecerá das 11h às 15h. As duas primeiras horas, no entanto, serão reservadas para a família e os amigos mais próximos. A partir das 13h, todos terão acesso.
O cortejo, da sede da Polícia Civil até o cemitério, terá início às 15h. Os ciclistas irão se deslocar à frente das viaturas da Divisão de Operação Especiais (DOE), que, por sua vez, estarão à frente da viatura do Corpo de Bombeiros, onde o corpo será conduzido.
O enterro está previsto para as 16h no Cemitério Campo da Esperança, localizado na Asa Sul.
SAÍDA DOS EUA
No fim da manhã desta quarta, 8, o corpo de Carlos Eugênio começou a ser levado para o aeroporto no estado da Virgínia para retornar ao Brasil. Dentinho teve todas as honrarias de um policial americano.
O cortejo seguiu com mais de 200 motocicletas policiais e dezenas de viaturas de diversas forças de segurança dos Estados Unidos. Sobre cada viaduto por onde passou o cortejo, também há viaturas do Corpo de Bombeiros prestando continência ao policial da PCDF.
JUNTOS SOMOS FORTES!