Os deputados distritais aprovaram na última sessão do semestre, realizada na noite da última terça, 30 de junho, a proposta de emenda à Lei Orgânica nº 80/2014.
Ela prevê regulamentação, por parte do Governo do Distrito Federal (GDF), de alguns direitos, como auxílio-moradia, auxílio-uniforme e auxílio-alimentação, aos policiais civis.
A sessão foi acompanhada por cerca de cem policiais e pela diretoria do Sindicato dos Policias Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF).
A proposta foi aprovada por unanimidade em 1º turno e deve ser votada, em segundo turno, após o recesso de julho; os deputados voltam ao trabalho em 4 de agosto.
A maioria dos deputados votou a favor dos policiais. “Estamos suprindo uma omissão. Esses benefícios já alcançam a Polícia Militar do DF”, disse o autor da proposição, deputado Wellington Luiz (PMDB). “Estamos fazendo justiça com uma corporação centenária”, elogiou Dr. Michel (PP).
REESTRUTURAÇÃO
Durante as votações em plenário na CLDF, a diretoria conversou com o secretário de relações Institucionais do GDF, Marcos Dantas, e solicitou uma agenda para tratar sobre a reestruturação dos policiais civis.
O Secretário afirmou que irá marcar reunião na próxima semana para tratar desse assunto.
JUNTOS SOMOS FORTES!