Em ação na manhã desta terça-feira (13/9), agentes cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão em imóveis associados aos suspeitos | Foto: Divulgação.

Do Metrópoles.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na manhã desta terça-feira (13/9), dois suspeitos acusados de assaltar e matar Bernardo Brasil Peres, 18 anos, em 2 de setembro. A vítima estava em uma praça na QR 208 de Samambaia Norte com a namorada, Anna Lívia Barroso, 19, quando o casal foi roubado, e o jovem acabou esfaqueado.

Equipes da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis associados aos suspeitos de cometer o crime. O primeiro teria monitorado o movimento da região, enquanto o segundo anunciou o roubo. Mesmo sem resistência por parte das vítimas, o assaltante esfaqueou Bernardo, que foi levado para o hospital, mas não resistiu.

As diligências foram conduzidas pelo delegado-adjunto da 26ª DP, Rodrigo Carbone | Foto: Divulgação/PCDF.

Os suspeitos roubaram celulares, cartões e mochilas das vítimas. Os policiais identificaram os assaltantes e conseguiram com a Justiça dois mandados de prisão, busca e apreensão contra os investigados.

As diligências foram conduzidas pelo delegado-adjunto da 26ª DP, Rodrigo Carbone. A dupla de suspeitos, que ainda não teve a identidade divulgada, foi presa e indiciada por latrocínio — roubo seguido de morte.

Bernardo sonhava ser médico e, no dia em que foi assassinado, havia pedido Anna Lívia em namoro. Em 4 de setembro, data de enterro do rapaz, a garota passou mal e teve de ser internada. Ela recebeu alta dois dias depois.

Leia esta matéria no site do Metrópoles.

Filiação