Com informações do Correio Braziliense 

Um vigilante de 43 anos foi preso, nesta quinta-feira (5/11), suspeito de abusar sexualmente de duas crianças, de 6 e 7 anos, no Jardins Mangueiral. O caso é investigado pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) desde o início deste ano, quando surgiu a primeira denúncia.

Segundo as investigações, o homem teria cometido os crimes contra um menino e uma menina, amigos de uma das filhas dele. O primeiro relato partiu do menino, de 6 anos, que sofreu abusos ao brincar com a filha do vigilante, na casa do suspeito. O garoto rompeu o silêncio em conversa com a mãe, que registrou um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável.

O segundo caso chegou ao conhecimento dos investigadores no início de outubro. A vítima, uma menina com paralisia cerebral leve, também sofreu os estupros na casa do suspeito. Ela havia ido à casa da amiga para brincar. A criança chegou a relatar aos policiais que o vigilante usava um short de cor azul, com um furo na parte frontal que “facilitaria” praticar o crime e mostrar o órgão genital à vítima.

Com as informações do segundo caso, investigadores da 30ª DP pediram a prisão do suspeito. A Justiça concedeu o mandado no mesmo dia. Ao encontrar o vigilante, os agentes apreenderam um short com as descrições da segunda vítima. A roupa será encaminhada para perícia do Instituto de Criminalística (IC).

Filiação