Com informações do Metrópoles

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte), e com o apoio do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC), deflagrou a terceira fase da Operação Quinto Preceito e encerrou o trabalho investigativo iniciado em maio deste ano.

Nesta terceira e última fase da operação, foram presos, preventivamente, dois homens investigados pela prática dos crimes de tráfico de drogas e posse de arma de fogo.

Um deles, de nacionalidade chinesa, foi detido na capital paulista, na região da Consolação. Ele é apontado como sócio de uma das estufas desativadas pela polícia. Outro acusado foi preso em Santo Antônio do Descoberto (GO), no Entorno do DF, apontado como o responsável pela aquisição dos entorpecentes enviados de São Paulo para o Distrito Federal.

Ao longo das investigações, três estufas indoor construídas especificamente para o cultivo de skunk, maconha de alta qualidade, e que abasteciam traficantes de diversas unidades da Federação, foram desativadas em São Paulo. Na ocasião, quatro suspeitos foram presos em flagrante.

Leia detalhes no Metrópoles

Filiação