Com informações do Metrópoles
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou operação nas primeiras horas desta quarta-feira (18/11) para desarticular parte de uma associação criminosa especializada em furtar residências onde moram famílias chinesas. Equipes da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) cumprem três mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão em São Paulo.
Além do DF e em São Paulo, o bando agia no Ceará, em Pernambuco, Santa Catarina e Minas Gerais. Para os cumprimentos dos mandados na capital paulista, a Operação Pequim contou com o apoio de policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Falsos parentes
Baseada em São Paulo, a associação criminosa especializou-se no ataque a apartamentos de chineses em todo o Brasil. O grupo atuava desde 2015 e havia praticado furtos em diversas capitais do país.
No DF, os criminosos se valeram de veículos alugados em São Paulo. Eles passavam-se por parentes dos chineses e enganavam os porteiros dos prédios. Em seguida, arrombavam as portas dos apartamentos.
Leia mais detalhes no Metrópoles