Com informações do Correio Braziliense
Mais um integrante de uma quadrilha especializada em furto de veículos mediante fraude foi preso na manhã desta quarta-feira (30/9). Um segundo envolvido, identificado como Everaldo Mota Barbosa, é considerado foragido e a polícia pede que quem tiver quaisquer informações sobre o paradeiro dele, denuncie anonimamente aos canais da Polícia Civil (veja Denuncie).
A ação da Divisão de Repressão à Adulteração e Desmanche Ilegal de Veículos (Dirad), ligada à Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), faz parte da Operação Guincho Fake 2, cuja primeira fase ocorreu em 9 de setembro. Conforme apurado, o grupo falsificava o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) dos automóveis e, assim, fingiam ser os verdadeiros proprietários. Desse modo, os bandidos acionavam o guincho para rebocar os carros até locais predeterminados.
Nesta manhã, além dos mandados de prisão preventiva, foram cumpridos os mandados de busca e apreensão e de sequestro de valores em conta-corrente.