Com informações do Metrópoles
A Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) descobriu um plano arquitetado por um rapaz de 22 anos para extorquir a família ao forjar o próprio sequestro. Dependente químico, o autor do crime pretendia usar o dinheiro do “resgate”, cerca de R$ 1 mil, para financiar a compra de drogas.
Sem saber que se tratava de um golpe, o irmão da suposta vítima foi até a unidade de polícia especializada no último sábado (10/10) para relatar que seu irmão havia sido sequestrado por traficantes que exigiam o pagamento de uma dívida de R$ 1 mil. O parente da suposta vítima narrou aos policiais que os “traficantes enviaram um vídeo no qual o irmão aparecia amarrado, amordaçado e sendo ameaçado com uma faca”.
As investigações tiveram início tendo como ponto de partida a conta bancária onde o dinheiro havia sido depositado. O titular da conta foi monitorado durante várias horas por equipes da DRS até o momento em que o alvo usou uma motocicleta para ir até um posto de gasolina entre a Vila Estrutural e a Cidade do Automóvel. No local, o homem se encontrou justamente com o rapaz que supostamente estaria sequestrado.
Todos foram abordados pelos policiais e confessaram se tratar de uma extorsão, e que o sequestro havia sido forjado para arrancar dinheiro da família do usuário.