Com informações do Metrópoles

A Coordenação de Repressão às Drogas (Cord) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou operação, nesta quinta-feira (8/10), para desarticular uma associação criminosa especializada em tráfico de drogas, em Ceilândia. O grupo era chefiado por um casal que usava uma residência para processar cocaína, manter o pó estocado e realizar a venda. Os criminosos também mantinham um esquema clandestino de aluguel de armas fogo para ladrões e homicidas.

Os policiais cumpriram 13 mandados de busca e apreensão em Ceilândia, que resultaram na prisão de cinco suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e associação. Monitorada há três meses pela Cord, a quadrilha mantinha divisões de tarefas. O casal ficava responsável pela contabilidade da droga vendida e pelo preparo da cocaína. Ambos também disponibilizavam armas de fogo para criminosos que quisessem alugá-las para cometer crimes.

Durante a investigação, a PCDF identificou que o entorpecente preparado pelo casal permanecia na residência de um dos suspeitos presos.

Esta é a terceira fase de um trabalho investigativo realizado pela Cord na região administrativa de Ceilândia. Nas duas anteriores, 10 indivíduos foram presos, com cerca de 10kg de cocaína, entre outras drogas e veículos.

Filiação