Com informações da Folha Dirigida
Que a Polícia Civil do Distrito Federal realizará um novo concurso PCDF para escrivão, isso já é certo. O edital foi publicado e as provas estão confirmadas. Mas, será que as vagas serão suficientes para suprir o déficit atual?
Folha Dirigida apurou e conferiu que, nos últimos meses, aumentou o número de cargos vagos de escrivães na corporação.
E, por isso, a resposta para a pergunta acima é NÃO. Mesmo com 300 vagas efetivas, o concurso com provas marcadas para outubro não será capaz de suprir todo o déficit atual, que já chegou a 64% do efetivo total.
Isso porque a corporação pode ter até 1.000 cargos de escrivão em seu quadro de pessoal. Mas, atualmente apenas 360 estão preenchidos. Isso equivale a um déficit de 640 servidores para esta função.
Dessa forma, a Polícia Civil do DF precisaria utilizar bastante o seu cadastro de reserva, que fica válido durante todo o concurso,ou então divulgar o quanto antes um novo edital, após encerradas as contratações imediatas.
Mas, é válido ressaltar que o edital de escrivão de polícia do concurso PC DF não prevê a formação de cadastro de reserva – diferentemente do de agente, que oferece 600 imediatas e 1.200 em cadastro.
Leia mais detalhes na Folha Dirigida