Com informações do Metrópoles

Após ouvir testemunhas, conferir imagens de câmeras de segurança e analisar laudos periciais, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) concluiu que a colisão entre um Land Rover e um Ford Ka ocorrida na Avenida Araucárias, em Águas Claras, no dia 4 de abril, foi resultando de um racha. O motorista de aplicativo atingido na ocasião – Fábio Medeiros Queiroz, de 31 anos – passou 60 dias internado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), 17 deles na Unidade de Terapia Intensivo (UTI). Seu carro foi completamente destruído na batida.

Entre as testemunhas ouvidas durante a apuração há moradores da região, que presenciaram o acidente, e pessoas que estavam na companhia dos envolvidos. Além do motorista da Land Rover, a disputa do racha contou com a participação dos condutores do Ford Fusion e de um Porsche, de acordo com a PCDF.

Dinâmica

Antes da colisão, a Land Rover e Porsche seguiam pela avenida quando a SUV perdeu o controle, atingiu o Ford Ka onde estava Fábio Queiroz e capotou. Testemunhas fotografaram os veículos logo após a colisão. O carro de Fábio ficou totalmente destruído. Mais à frente, a Land Rover estava capotada e parcialmente destruída.

O homem que estava na Land Rover foi identificado como José Carlos Barreto de Souza Filho, 31. O dono do Porsche seria um homem identificado como João Venâncio.

Leia mais detalhes no Metrópoles

Filiação