Com informações do Metrópoles
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), com o apoio do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), deflagrou nesta sexta-feira (28/8) a segunda fase da Operação Makhfi. A ação investiga empresários suspeitos de sonegar R$ 5 milhões e de praticar lavagem de dinheiro.
São cumpridos 10 mandados de busca e apreensão em várias regiões do Distrito Federal. A investigação é conduzida pela Divisão de Repressão aos Crimes contra a Ordem Tributária (Dicot), da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor), com apoio com o apoio Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária (Pdot), e da Subsecretaria da Receita do Distrito Federal.
Participam da ação cerca de 50 policiais civis e auditores fiscais da Receita Distrital. As buscas ocorrem em Ceilândia, Park Way, Águas Claras, Vicente Pires, SIA, Taguatinga e Ceilândia, em residências e duas empresas, sendo uma delas uma revenda de carros de luxo. Até o momento já foram apreendidos quatro veículos, R$ 12 mil em dinheiro e duas armas com irregularidades nos registros.
Leia mais detalhes no Metrópoles