Com informações do Jornal de Brasília

A Policia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 14ª Delegacia de Polícia (DP), prendeu um homem suspeito de, com outras três pessoas, praticar dois crimes icídio tentado contra um casal morador da área rural do Gama. A operação busca desarticular esquema de grilagem e disputa por terras.

Deflagrada o dia 10 de junho, a primeira fase da operação cumpriu dos mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão contra dois irmãos que, por causa de disputas de glebas de terras situadas na área rural do Gama, tentaram assassinar os tios com golpes de facão após uma confraternização familiar.

A investigação indica que, na madrugada de 14 de maio, os irmãos e mais dois comparsas estavam em um evento de família quando se despediram afirmando que iam dormir. Minutos depois, saíram do local da confraternização e retornaram à casa das vítimas.

As vítimas resolveram abrir a porta para os sobrinhos e os outros dois indivíduos, acreditando que eles estivessem retornando para buscar algum objeto esquecido. Entretanto, no momento em que abriram a porta, as vítimas foram surpreendidas por golpes de facão desferidos pelos suspeitos. A primeira vítima foi imediatamente atingida pelos golpes. A segunda vítima, por sua vez, fora atingida no momento em que tentava socorrer a primeira.

Leia mais detalhes no Jornal de Brasília 

Filiação