Com informações do Metrópoles
A Divisão de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou Operação Hércules, na manhã desta quinta-feira (25/06), e cumpre 15 mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão domiciliar. Os alvos são suspeitos de roubos a veículos. Até 7h, 14 pessoas já haviam sido presas.
As determinações judiciais são cumpridas nas regiões de Planaltina, Samambaia, Santa Maria, Novo Gama (GO), Valparaíso (GO), Cidade Ocidental (GO) e Luziânia (GO). Um dos golpes do grupo era roubar um carro, instalar um rastreador nele e roubá-lo novamente.
A primeira fase da operação ocorreu em dezembro de 2019. Na qual foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, oito de prisão temporária, assim como diversos mandados buscas e apreensões no Gama e Santa Maria. Nessa primeira fase da operação, os policiais miraram exclusivamente autores de roubos de veículos, os quais foram identificados em pelo menos 13 roubos, a maioria em Taguatinga e Águas Claras.
Encerrada essa etapa, as investigações continuaram com objetivo de identificar e prender os demais componentes da cadeia criminosa.
Leia mais detalhes no Metrópoles