Com informações do Metrópoles

Policiais da 29ª DP (Riacho Fundo II) deflagraram, nesta sexta-feira (15/05), a Operação Wolf Boy para cumprir dois mandados de prisão contra autores de homicídio cometido na região, em outubro do ano passado. Na ocasião, o catador de recicláveis Vicente de Jesus, de 51 anos, foi encontrado na frente de sua casa já sem vida, com vários ferimentos a faca na altura do tórax.

As investigações demonstraram que os autores – de 20 e 21 anos – são suspeitos de comercializar drogas próximo à residência da vítima e usavam o lote para esconder parte da substância.

O catador, ao tomar conhecimento do crime, passou a dificultar a ação dos criminosos, inclusive soltando seus cães no lote. Por essa razão, os suspeitos decidiram matar o homem.

Os autores vão responder por crime de homicídio duplamente qualificado – pela crueldade e impossibilidade de defesa da vítima – e, se condenados, podem pegar até 30 anos de prisão. Com um dos autores, foi encontrada pequena quantidade cocaína, motivo pelo qual também foi autuado por porte de drogas.

Filiação