Do Metrópoles
Policiais civis vinculados ao Departamento de Atividades Especiais (Depate) se uniram para entregar 10 toneladas de alimentos não perecíveis para centenas de famílias vulneráveis que vivem em áreas carentes em seis regiões administrativas do Distrito Federal. As doações começaram às 8h e só terminarão por volta das 18h, após o caminhão percorrer as cidades de Planaltina, Sobradinho, Itapoã, Vila Estrutural, Recanto das Emas e Gama.
Cerca de 50 policiais compraram os produtos com o apoio de outros servidores de diversas unidades da corporação, além da ajuda prestada por amigos e familiares. Até servidores aposentados ajudaram a engrossar os donativos. A ação também contou com o apoio do diretor-geral, delegado Robson Cândido, que traçou diretrizes para a execução de ações sociais por parte da corporação. A compra dos donativos também teve a participação de servidores do Departamento de Polícia Técnica (DPT), por meio do Instituto de Criminalística.
De acordo com diretor da DOE, delegado Edson Medina, a ideia é entregar todos os alimentos ainda nesta terça (21). “Sabemos que milhares de pessoas precisam da ajuda de quem puder contribuir para levar comida até a mesa de casa. Estamos fazendo a nossa parte e ficamos honrados com a missão”, disse.